quarta-feira, 13 de abril de 2011

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A construção

Bem, conforme vocês já estão acompanhando aqui no blog, o CnR está participando do Red Bull Soapbox 2011. O quinto passo desse processo foi a construção do carrinho, algo fudidamente desafiador, pois nunca na história desse país alguém do nosso grupo havia mexido com nada parecido.

Alguns dias após a notícia da escolha fomos atrás de alguém que pudesse fazer a solda do chassi, corremos por toda a cidade mas ninguém estava disposto a enfrentar tamanho desafio, só havia um lugar que a nossa idéia viria a ser aceita, porém aqueles sangue-sugas de aquário resolveram cobrar nada mais, nada menos que R$1500 algo inimaginável para gente, ainda bem que a Chave do Boca ainda não existia naquela época. Sem muito tempo para achar outro que fizesse o serviço, nosso amigo Marcos aparece e se oferece para ajudar, então sem pensar duas vezes partimos para a mega oficina que tem de tudo do pai do Gamba e partimos para a construção do chassi.

Passamos alguns finais de semana para fazer algo que poderia ter sido feito em um dia e o resultado disso foi um chassi torto e incompleto, mas não desanimamos, continuamos em frente. No primeiro sábado do mês recebemos uma noticia fatídica, um representante da Red Bull viria nos visitar no sábado e não tínhamos nada de concreto para mostrar.

A visita digamos que foi um pouco embaraçosa e desanimadora, descobrimos que tínhamos apenas mais uma semana para construir o suporte para a carcaça, instalar o sistema de direção, fazer a carcaça, pintar e caracterizar o carro, ou seja, fazer tudo. Como sabíamos que teríamos Anastácio por perto, resolvemos aceitar o desafio do representante e terminar o carro até quinta feira, 7 de Abril.

A semana foi longa, tardes e noites perdidas só se dedicando ao projeto, se fudendo na faculdade como normalmente e se esquentando com os companheiros sobre opiniões diferentes, apesar de alguns observadores falarem que nossa equipe estava muito amiga, que tinha que ter mais violência entre os membros. Mas aos trancos e barrancos o projeto foi evoluindo com certa rapidez. Tínhamos uma data limite e não iríamos cumprir. O dia 7 chegou e não havíamos conseguido finalizar, porém como ninguém do lado de lá tinha se manifestado continuamos no dia seguinte a construção. Conseguimos ter o carro acabado sábado de manhã pronto para uma nova inspeção de um representante da Red Bull.

O cara se surpreendeu com tal evolução em somente uma semana, nos parabenizou, trouxe a informação de que ficaríamos em um cinco estrelas e partiu rumo ao além. Agora só estamos no aguardo para que venham buscar o nosso carrinho.



E foi isso ai, essa foi a saga da construção do nosso Rolls-Royce Presidencial. Gostaríamos aqui de agradecer a ajuda e a colaboração de todos, citando aqui o pai e a mãe do ninja Ago, e nada de cu doce por alguém que não foi citado. Em alguns dias iremos mostrar o sexto passo, aguardem.

Wiski com camarão, ai vamos nós.