Post em homenagem a um amigo do CnR, descendente direto de Anastácio.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Artistas e as exigências
A maior curiosidade nas exigências de camarim do AC/DC são os três tanques de oxigênio com máscaras à disposição de seus integrantes, cujas idades variam entre 56 e 65 anos. Além disso, a banda australiana pede uma caixa de cervejas que só pode chegar ao backstage após o início do show.
As exigências de camarim do Aerosmith são razoavelmente simples, como não haver nenhuma bebida alcoólica em suas proximidades, além da disponibilidade de bolinhos sem gordura e alimentos do gênero. A curiosidade da lista de oito páginas é a ordem por um fisiologista e um quiroprático à disposição da banda durante os shows.
O octogenário B. B. King não é de exigências muito grandes. De fato, para o pós-show em seu camarim, ele pede um grande prato com nada. Para antes da apresentação, por outro lado, exige quase dois quilos de frutas frescas.
Não é nada fácil atender às exigências de Bruce Springsteen. O músico norte-americano pede caviar Beluga e bolachas de água e sal Carr.
Curiosamente, Eric Clapton e sua banda levam com eles uma mesa de pebolim quando estão em turnê. O lendário guitarrista exige espaço em seu camarim para colocar o jogo, em um local que é chamado por seus empresários na lista de exigências de quarto de jogos/lounge/bebidas.
Sem grandes exigências em seu camarim - o máximo eram pratos quentes, incluindo uma massa italiana, bifes de carne vermelha, peixes frescos e frango cozido -, Johnny Cash, morto em 2003, pedia em seu palco uma grande bandeira dos EUA que pudesse ser vista por todo o público.
Apesar de exigir que nenhum pedaço de carne seja servida em seu camarim e nos arredores dele, além de não permitir que os veículos de transporte tenham bancos de couro ou qualquer material que imite os de origem animal, Paul McCartney exigia em sua turnê de 2002 24 barras de sabonetes Ivory, cujos ingredientes incluem gordura animal.
Em sua enorme lista de exigências de 24 páginas para a turnê norte-americana de 2004, o Metallica tinha uma ordem que se destacava de todas as demais: "é muito importante que em todas as refeições e ao longo do dia haja bacon disponível".
Ozzy Osbourne, exige a presença de um profissional para medicá-lo com uma injeção de B-12, caso seja necessário. Uma dose do antiinflamatório Decadron também pode ser solicitada pelo lendário cantor inglês antes de seus shows.
Fonte: Terra
Marcadores:
Textos
Assinar:
Postagens (Atom)