A partir de hoje, em comemoração ao seu primeiro ano de vida, o CnR está lançando mais uma espetacular atração para vocês. Quem acompanha o Rockcast já deve ter ouvido falar em um tal de Anastácio e devem se perguntar quem é essa pessoa. Ele é o personagem principal de uma antiga lenda que corria entre os taxistas e que depois chegou ao conhecimento do pessoal aqui do blog. Há várias versões dessa mesma história correndo o mundo, mas muitas sem fundo de verdade, então resolvemos mergulhar fundo na geléia e descobrir o que realmente era verdade e o que era mera ilusão de óptica, a partir dai fomos descobrindo coisas que jamais poderíamos imaginar.
Pois bem, como o Pajé não tem medo da verdade, resolvemos compilar tudo que havíamos descoberto sobre essa antiga lenda e publicar aqui no Churrasco n' Roll. Para não perder nenhum detalhe sem deixar muito longo, criamos a coluna "Crônicas do Anastácio", que entrará no ar quinzenalmente as quintas-feiras, se ninguém nos impedir! - Se eu não voltar em 5 minutos chame a policia, pai! Sem mais delongas, vamos começar esse primeiro capítulo, como o título já indica, falando sobre como tudo começou.
Bem, como todos já sabem, segundo os relatos bíblicos pré-apocalípticos, os primeiros seres-humanos a habitarem o Planeta Terra foram Adão e Eva mas, há um detalhe que foi esquecido no meio disso tudo, havia um terceiro humano entre eles. Inicialmente foram criados dois espécimes machos da raça humana, Adão o mais famoso deles, após a criação começou a vida sem problema algum. Porém o segundo, pouco depois de sua criação, fora raptado por cabras andinas saltitantes. Era Alcides, o irmão de Adão. O objetivo delas era fazer com que ele desse origem a uma linhagem com habilidades superiores a normal. Para isso ele foi levado a uma choupana para receber um treinamento especial, chamado de Método Miyagi de Evolução.
Apesar da separação dos irmãos, os planos foram seguindo em frente, dando vida a um terceiro humano mas, que dessa vez era uma fêmea. Pois a colonização da Terra dependia disso, ou se não a nojeira ia ser grande e não gosto nem de pensar. Era Eva, a utopia de mulher perfeita. Já odiava pagode e sertanojo e não reclamava de ficar em casa cuidando da cozinha. A missão dela aqui era fazer muita sacanagem e dar vida ao maior número de pessoas possíveis. O felizardo que foi destinado à ela era Adão, o filho do pão! Os dias corriam solto e eles, como dois vira latas sarnentos, não se desgrudavam. Porém, em um certo dia, Eva o rejeitou pois algo estava saindo de seu ventre, nascia ai os gêmeos Caim e Abel.
Durante esse tempo, Alcides já estava com o seu treinamento quase finalizado. Certa noite, as cabras senseis o incumbiram de uma missão, chegar até Eva e dar início a sua linhagem, algo que ele gostou bastante pois seu esperma era precioso e ele não poderia desperdiçar com as mãos. Sabendo que o caminho até o Jardim do Éden era longo, Alcides foi agraciado com um jegue, apelidado por ele de Fiesta 1.25. Com tudo pronto ele partiu rumo ao infinito e além.
Após o sétimo dia de viagem ele chega aos portões do Jardim e avista Eva. Vendo tudo isso sabia que ali era a hora dele, pegou um punhado de barro e partiu pra cima. Adão estava se aproximando, quando Alcides pegou o barro o tacou na cara. Vendo o caminho a sua frente livre, não demorou muito e Alcides já havia feito o serviço e que segundo Eva fora muito melhor que a do seu marido. Percebendo que Adão estava voltando, pegou Fiesta 1.25 e partiu rumo a sua casa.
Após nove meses o presente que tinha deixado vinha ao mundo. Irmão de Caim e Abel, Anastácio nascia com 3 quilos e 800 gramas as 08 horas e 45 minutos. Certo de que ele não poderia ser seu filho, Adão em seu primeiro ato de loucura come a Maçã do Amor e é expulso do Jardim. Caim e Abel perceberam que teriam que tomar as rédeas da situação, fizeram sua mãe Eva e seu Bebê Anastácio de escravos na fazenda de vacas que Adão possuía.
O tempo passava, Anastácio crescia e ficava cada vez mais poderoso. Durante um dia, Caim estava chegando na fazenda quando vê que Abel estava molestando Abelinha, sua vaca preferida. Num instante de raiva ele vai pra cima e acaba tirando a vida de seu irmão gêmeo. Se sentindo culpado, ele descarrega a consciência em sua família. Eva já estava sangrando muito quando Anastácio chega e percebe o quê Caim havia feito, sem pensar duas vezes, ele resolve esmagar aquele inseto maldito. Anastácio leva sua mãe para as cabras saltitantes cuidarem de sua recuperação e parte rumo a uma vida nômade de aprendizagem de muito rock n roll.
Até a próxima e não deixe de nos mandar sua opinião, semana que vem estará melhor ainda.
3 comentários:
cara, q coisa mais loca é essa?
Fiesta 1.25 é o Zetec-S?
o q tem a ver as cabras?
É só o começo da história do legendário ANASTÁCIO. Mais capítulos virão
Que doido.
Postar um comentário